Falar de contabilidade com as empresas hoje em dia, é um tanto delicado, pois o mercado está tão sensível às drásticas mudanças com o aumento das obrigações com o fisco e com a complexidade das legislações, o principal sentimento neste momento é o de insegurança.
Porém, ao mesmo tempo, com essas mudanças e com a velocidade em que o governo tem aprimorado sua fiscalização, a grande maioria das empresas estão desassistidas de uma boa contabilidade. Abaixo algumas das coisas mais faladas pelos empresários brasileiros:

“Mas por que eu deveria trocar de contabilidade, se minha empresa já tem 20 anos e é o mesmo contador desde sua abertura? Ele conhece exatamente tudo o que acontece aqui.”
A resposta é simples. Para ter certeza, basta questionar se ele realiza as análises necessárias e constantes em sua empresa, enquadrando-a no melhor regime tributário e buscando redução de custos. Mas espera… tudo isso dentro da LEGALIDADE.

“Eu até penso em trocar de contabilidade, mas pago tão baratinho pro meu contador e ele tem atendido, até solicita alguns documentos.”
Lembre-se contabilidade, hoje, além de obrigação, deve ser vista como grande investimento. Se seu contador não for qualificado, há grandes chances de levar todo seu lucro embora, com futuras multas ou autuações. As vezes o barato sai caro.

Além dos exemplos, destacamos ainda a grande evolução tecnológica, que na categoria da contabilidade, foi recebida com ressalvas. Pois nem todos os escritórios, conseguiram fugir dos métodos antigos e tradicionais, utilizando grande volume de papel e comunicação via e-mail. É nítido, com o mundo em constante evolução mercadológica, que todos os prestadores de serviços devem se adequar a isso, ou melhor, já deveriam estar adequados.

Uma pesquisa realizada pelo administrador de empresas, professor e sócio presidente do Conselho da NTW Franchising, Roberto Dias Duarte, destaca:
Cerca de apenas 20% dos escritórios contábeis têm essa preocupação. Conforme a mesma pesquisa, em média, as organizações contábeis dedicam 65% das horas trabalhadas às demandas governamentais; 12% à produção e apresentação de informações para apoio à gestão dos clientes; 11% às rotinas administrativas; e 9% à capacitação dos recursos humanos. Para as atividades comerciais, de marketing, parcerias estratégicas, planejamento estratégico e gerenciamento dos resultados do escritório restam apenas 5% do tempo total.

Além destas informações, a pesquisa ainda indica que as contabilidades que empregam parte de seu esforço em criar diferenciais em processos, na verdade, na grande maioria, aplicam o cumprimento rigoroso das obrigações acessórias e o cálculo correto dos tributos. E isso, na verdade, não é diferencial, nada mais é do que a obrigação do contador.

Ainda, de acordo com pesquisas, apenas 1 em cada 5 escritórios contábeis pratica conceitos de gestão estratégica na administração de seus negócios. Isso é lamentável. Veja o que o Roberto Dias Duarte também fala sobre essa realidade:
Tal cenário mais uma vez reflete o comodismo vivido pelo setor, bem como a pouca percepção de valor, por parte dos seus clientes, com relação aos quesitos atendimento, personalização e oferta de serviços.

Extrapolar o tradicional, sair do comum e das obrigações contábeis, não é desafio para a contabilidade, é necessário. O cliente precisa disso, vivemos uma rotina enlouquecida pela escassez de tempo. Ter um prestador de serviços de contabilidade que faça suas obrigações e assessore o cliente com agilidade, e ainda oferecendo diferenciais, é, sem dúvida, o sonho de qualquer empresário, e as vezes ele nem sabe que pode ter tudo isso.

Por isso, dentro dessa área com tanta complexidade e que representa grande risco às empresas, a Time Control Contabilidade vem se destacando no mercado. Há 15 anos atendendo todo o Brasil, há muito tempo já entendemos que nosso cliente precisa de assessoria e direcionamento em várias questões. Veja abaixo alguns de nossos diferenciais:

✓ Empregamos nas obrigações fiscais, tecnologias que nos permitem detectar rapidamente inconsistências, antes de realizar a apuração dos impostos, dos fechamentos contábeis e envio das declarações ao fisco.
✓ Oferecemos ao nosso cliente, um sistema único de relacionamento, disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar no mundo, com todas as informações e relatórios contábeis disponíveis em alguns cliques.
✓ Contamos com uma equipe altamente qualificada, que ama o que faz, e que busca diariamente soluções dentro da legalidade para obter o máximo de lucratividade para nossos clientes, reduzindo seus impostos, sem riscos.
✓ Oferecemos, assessoria técnica nas tomadas de decisões mais importantes do seu negócio, contribuindo diretamente no crescimento do seu negócio.

Acredite, aqui na Time Control, há muito tempo, já oferecemos diferencias de atendimento e tecnologia. Aqui seu negócio é nossa maior preocupação e as obrigações fiscais e legais, são apenas rotina dentro de um mundo empresarial tão vasto, competitivo e exigente. Cuidar e proteger seu negócio não é desafio, é nossa satisfação.

Quer ter agilidade e segurança em seus processos? Fale com nossa equipe de Relacionamento, venha conhecer nossa estrutura e nos contar de seus maiores sonhos empresariais. Temos certeza que podemos ajudá-lo.
Entre em contato conosco através do site www.timecontrol.com.br, no e-mail relacionamento@timecontrol.com.br ou no telefone (41) 3035-5303.

 

Artigos publicados originalmente:

Deixe um comentário