CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2015 – CONTANDO A NOSSA EXPERIÊNCIA

A Time Group passou durante o mês de agosto pelo processo de Auditoria para a nova versão da ISO 9001:2015, pela BVQI – órgão certificador mundialmente reconhecido. O responsável por gerir esse processo internamente foi o Controller da Time Group, Rudinei Trevisan. Por isso, resolvemos entrevistá-lo e saber como foi a experiência de passar pelo processo de Certificação.

Como foram os meses anteriores à Auditoria? Quais foram os procedimentos internos aplicados para chegar até a Certificação?

A Time Group já tem enraizado, em todas as atividades que desempenha, os princípios da Qualidade. Obviamente que toda “prova” gera ansiedade aos envolvidos. Ser avaliado pela BVQI, líder mundial em certificações e auditoria na área de Qualidade, gera expectativas.

Quais foram as principais dificuldades de adequação durante o processo de Certificação?

Com certificação ISO desde 2006, todos os processos da Time Group já estavam mapeados e definidos. No entanto, o desafio imposto pela nova versão foi de alinhar com as equipes, a abordagem de gestão de riscos.

Como foi o envolvimento dos colaboradores e gestores no processo de Certificação?

Todas as conquistas da Time Group passam por seus colaboradores e gestores. Em relação ao processo de certificação, não foi diferente, pois todos comprometeram-se com o desafio de mudança da versão e executaram suas atividades com exímio cuidado e eficiência.

O que significa para a Time Group a certificação ISO 9001?

Significa a validação da forma com que a Time gerencia as expectativas dos clientes e como executa seus processos, que são continuamente melhorados há 14 anos.

Após a recomendação para a ISO 9001, qual o maior desafio para o Sistema de Gestão da Qualidade?

Manter o alto índice de satisfação dos clientes, evidenciado pelas pesquisas de satisfação e pela gestão dos indicadores de desempenho internos.

O que muda com a certificação 9001:2015?

A principal mudança é o amadurecimento nas práticas de gestão, onde ferramentas como planejamento estratégico, gestão de indicadores de desempenho, gestão de pessoas, análises críticas, gestão de expectativas de clientes, têm outros pesos, significados e importâncias.

Deixe um comentário