CERTIFICAÇÃO DIGITAL SERÁ OBRIGATÓRIA A PARTIR DE JANEIRO DE 2017 PARA AS EMPRESAS DO SIMPLES NACIONAL

Todas as empresas com regime tributário Simples Nacional e que possuem mais de 3 funcionários, iniciarão 2017 com mais uma obrigação, a necessidade da certificação digital.

Conforme informações do Comitê Gestor do Simples, a mudança afetará 657 mil empresas brasileiras, e a medida faz parte da última fase do cronograma de expansão da exigência, que iniciou em dezembro de 2015 e foi aplicada aos poucos para empresas com mais de 10, 8 e 5 funcionários. A mudança facilitará os processos que em muitos momentos tornam-se morosos por conta de uso de papel, idas e vindas aos órgãos fiscalizadores, além de trazer mais segurança e veracidade aos processos.

Com isso, toda pessoa jurídica, que a partir de 1º de janeiro de 2017, não adquirir seu Certificado Digital, ficará impedida de enviar informações por meio da Guia de Recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social (GFIP) e do e-Social. As consequências do não envio podem acarretar sanções administrativas ou multas.

O Certificado Digital é a identidade da pessoa física ou jurídica no meio digital. Existem vários modelos, sendo em arquivo digital, mídia em cartão ou token e possuem validade de 1 à 3 anos. O modelo ideal de certificado digital é analisado e determinado pelo contador da empresa, que orientará de acordo com a necessidade específica. O certificado digital, é um grande avanço tecnológico, e permite uma identificação segura e confiável dentro do ambiente virtual. Além de colaborar com o fisco, acelerando o envio de informações para processamento, é um mecanismo de segurança que garante veracidade, confidencialidade e integridade na comunicação com os órgãos públicos.

Evite multas ou atrasos nos processos de sua empresa, adquira já seu Certificado Digital na Time Control. Acesse www.timecontrol.com.br ou entre em contato conosco através do e-mail certificados@timecontrol.com.br e no telefone (41) 3035-5303.

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