Com a alta do índice de desempregos no país, vemos o grande aumento de empreendedores crescer consideravelmente a cada dia. Para a economia, pode ser um sinal de novas possibilidades, para o governo maior arrecadação. Porém, em alguns momentos, precisamos ter os dois pés no chão, pois abrir uma empresa significa que um mar de responsabilidades vem por aí.

Geralmente, o projeto inicia-se com a necessidade de obter uma renda, ou ainda, de construir aquele negócio tão sonhado. Parece fácil, mas para formalizar uma empresa são necessários alguns passos certeiros e muito importantes. Vamos para algumas dicas:

Inicialmente, procurar um prestador de serviços contábeis que entenda do assunto é o passo mais importante. Na contabilidade sempre tem um departamento que é responsável pela constituição de novas empresas, a área societária. Eles te ajudarão a determinar a natureza jurídica da empresa a ser aberta a partir dos seus objetivos, estruturar o quadro societário e estudar a projeção de volume de movimentação que esta empresa terá, desde seu faturamento ao número de funcionários.

O segundo passo, é analisar a carga tributária que terá com esta empresa, por mais que não tenha realizado um projeto ou planejamento estratégico, o profissional contábil, com as informações coletadas, já consegue simular as possibilidades de tributação que serão aplicadas à nova empresa, colaborando nas decisões de estruturação do seu negócio e determinando o possível regime tributário que ela terá.

Feito isso, defina o início da criação desta empresa, fornecendo alguns documentos dos sócios e do imóvel de endereço, para que seja dado o pontapé inicial de abertura. Após deferimento do processo, já terá um CNPJ e sua empresa já está ativa perante os órgãos fiscalizadores, indicando que poderá iniciar suas atividades.

Agora sua empresa deve ter um responsável técnico, o contador. Desde o primeiro dia de início da empresa, o contador deverá mensalmente realizar todas as obrigações contábeis e manter sua empresa legalizada perante os fiscos.

Quer iniciar um novo negócio? Venha conhecer a Time Control Contabilidade, temos um Departamento Societário que atende exclusivamente este serviço. Realizamos análise total de seu projeto, estruturando sua empresa desde sua constituição, colaborando em sua evolução e protegendo todos os envolvidos.

Nossa Central de Relacionamento está a disposição para conversar sobre seu projeto de vida. Ligue para 3035-5303 ou envie um e-mail para relacionamento@timecontrol.com.br.

 

Artigo publicado originalmente em:

Deixe um comentário